Política
Bolsonaro diz que lei sobre fake news limita liberdade de expressão e que ‘não tem que ter isso’
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o projeto de lei sobre fake news aprovado no Senado de autoria do senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania), limita a liberdade de expressão. A informação foi publicada no jornal Folha de São Paulo, neste sábado (18). Para ele, não será possível se manifestar sobre nada se o texto passar a valer.
A proposta foi aprovada no fim de junho pelos senadores e ainda depende de análise da Câmara dos deputados. Se for aprovado, segue para sanção ou veto de Bolsonaro. “Eu acho que é uma maneira de colocar limite na liberdade de expressão. Não tem que ter isso. Se alguém se ver prejudicado, entra na Justiça. Está previsto calúnia, difamação, injúria. Não tem que inventar mais nada”, afirmou.
“Vai virar terra de ninguém, um terreno onde você vai perder a liberdade, não vai poder se manifestar sobre nada”, completou o presidente. As afirmações foram feitas em transmissão ao vivo em redes sociais. Bolsonaro estava no Palácio da Alvorada, onde alimentou emas. Pela segunda vez na semana, uma das aves bicou a mão do presidente, que reclamou da dor, mas seguiu alimentando os animais.
Leia os termos de uso