Política
‘Se condenada, vou cumprir minha pena’, diz Damares Alves sobre notícia-crime enviada à PGR
A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que está tranquila quanto a notícia-crime enviada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, à Procuradoria-Geral da República, nesta sexta-feira (17).
“Se a PGR entender que cometi crime vou responder uma ação e se condenada vou cumprir minha pena, mas garanto a todos que estou tranquila. Tenho a certeza que não cometi crime algum”, disse ela por meio das redes sociais, neste sábado (18).
A denúncia apresentada pelo STF contra Damares diz respeito à fala dela na reunião ministerial do dia 22 de abril. Na ocasião, ela falou em prender gestores locais que estivessem violando direitos humanos em nome ao combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“Vamos agora aguardar as decisões do Ministério Público e do Poder Judiciário. Se solicitada, vou apresentar minha defesa. Mas com muita calma, serenidade e respeitando as atribuições do Poder Judiciário e do Ministério Público”, afirmou.
Além de Damares, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, enfrentaram problemas por declarações polêmicas ditas na reunião ministerial.
Leia os termos de uso