Saúde


Após troca de corpos, Hospital São José diz que apura o caso e aplicará penalidades aos responsáveis


Publicado 22 de julho de 2020 às 13:13     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

Após trocar o corpo de um idoso e de um homem que morreram de covid-19 e liberá-los para as famílias erradas, a diretoria do Hospital São José, na Zona Norte de Aracaju, disse em nota enviada ao AjuNews, nesta quarta-feira (22), que vai apurar o caso e aplicará penalidades cabíveis aos responsáveis.

O caso foi denunciado por familiares de um idoso, 78 anos, à TV Sergipe. Eles relataram que enterraram um outro homem no lugar do parente. A família informou que a culpa da troca dos corpos foi do hospital.

“A gente foi fazer o reconhecimento novamente do corpo e poder pegar para sepultar. Só que do lado da UTI covid-19 estava outro corpo que foi o qual o hospital entregou dizendo que era o do meu tio. Velamos outro corpo dizendo que era do meu tio. A família está chocada com o descaso que houve, com a negligência por parte do hospital”, contou a sobrinha do idoso, Giselly Silva.

O Hospital ressaltou em nota que a diretoria da unidade já aderiu medidas para investigar o ocorrido. “A partir desta segunda-feira [20], vem adotando todas as medidas administrativas para a apuração do caso, com a aplicação das penalidades cabíveis, de modo principalmente a evitar que fato como este, volte a se repetir”, frisou o Hospital.

A unidade ainda destacou que presta assistência às famílias. “A direção do Hospital São José, ao tomar conhecimento do ocorrido, se fez presente in loco junto aos familiares durante todo o sábado (18) através de seu serviço social, prestando assistência a ambas as famílias envolvidas”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso