Política


José de Abreu diz que vagina não transforma fascista em ser humano


Publicado 04 de fevereiro de 2020 às 12:05     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Instagram

O ator José de Abreu recebeu críticas à esquerda e à direita, na semana passada, ao criticar a atriz Regina Duarte por aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura. Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, publicada nesta terça-feira (4), o ator disse que recebeu o apoio de várias mulheres em seu perfil na rede social. Diz que não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro nem considerar ser humano um fascista.

“E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava tornar-se mulher. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino”, disse.

Ele ainda acrescentou: “Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, [o ex-ditador do Paraguai Alfredo] Stroessner [já elogiados por Jair Bolsonaro]. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas”.

Para o ator, não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro. “Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso