Política
‘O que a gente vê em Sergipe é desrespeito ao funcionário público’, diz Rodrigo Valadares
O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) disse em entrevista ao AjuNews, nesta quarta-feira (5), que avalia com preocupação a paralisação dos policiais civis de Sergipe prevista para o próximo dia 19. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial; luta nacional dos policiais civis em favor da PEC Paralela da Previdência nº 133/2019 (aposentadoria) e reestruturação da nossa carreira e da reposição inflacionária. Questionado se o Governo teria condições de dar o reajuste, o deputado afirmou que o Estado “deveria ter se preparado lá atrás”.
“O que a gente vê no Estado de Sergipe é desrespeito ao funcionário público. Seis ou sete anos que não tem nenhum tipo de reajuste. Não dá aumento real, nem correção inflacionária. Vejo com preocupação a greve da Polícia Civil. Somos o quinto em homicídios no país. Nosso pequeno estado de Sergipe é tão violento quanto repúblicas em guerra na África”, disse o parlamentar.
O deputado ainda comentou sobre a redução do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de combustíveis e afirmou que o Estado tem elevados impostos. “Burocracia estatal terrível. É um ambiente hostil para empreendedorismo. Sergipe perdeu sua capacidade de fazer tudo, não tem capacidade de investir em sua infraestrutura básica que são suas estradas”.
O preço dos combustíveis vem sendo tema de debates entre autoridades dos governos federal e estaduais. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou a afirmar que zera impostos se governadores acabarem com ICMS. “Claro que a gente não vai zerar. Mas a gente tem que discutir seriamente a diminuição o valor de ICMS para o combustível para que a população tenha acesso a um combustível mais barato e a roda da economia venha girar que aqui em Sergipe está estrangulada”.
Com informações do repórter Peu Moraes
Leia os termos de uso