Política


‘Esse presidente é praticamente repudiado no mundo todo’, dispara Francisco Gualberto contra Bolsonaro


Publicado 13 de agosto de 2020 às 12:20     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

O deputado estadual, Francisco Gualberto (PT), afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é repudiado por quase todos os governos do planeta pelo postura no combate à covid-19 e queimadas na Amazônia. “Esse é um presidente praticamente repudiado no mundo todo, principalmente por suas políticas que devastam o meio ambiente”, disse, durante sessão mista na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (13).

O petista também criticou a forma de comitiva idealiza pelo presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo (MDB), para acompanhar a visita do chefe do Executivo nacional ao estado na próxima segunda-feira (17). “Lembrem-se deputados e pessoas que eventualmente querem homenagear o presidente da República. No caso de Sergipe, nem tirar o bode da sala ele vai. A sala vai continuar pequenininha”, acrescentou.

Ainda segundo o parlamentar, Bolsonaro deve ser orientado a fazer uso de máscara facial conforme projeto de lei aprovado e sancionado pelo governador Belivado Chagas (PSD), que obriga e prevê multa para quem for flagrado sem o equipamento de segurança em via pública. “Quero deixar aqui uma esperança, que o presidente, ao vir, não venha desmoralizar a Assembleia de Sergipe e o Governo, pois, aqui, aprovamos uma lei sobre o uso das máscaras em ambiente público”, ressaltou.

Por fim, o deputado citou a morte da avó da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, por covid-19, nesta quarta-feira (12). “Pelo menos use a máscara, pois a gripezinha já nos coloca como vice-campeão mundial do campeonato fúnebre. Ele tem inclusive familiar seu vítima dessa doença”, finalizou.

Leia mais
Avó materna da primeira dama Michelle Bolsonaro morre de covid-19
Deputados estaduais formam comitiva para acompanhar visita de Bolsonaro a Sergipe na segunda (17)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso