Justiça


Ex-mulher e filhos de Pelé vão à Justiça para cobrar pensão


Publicado 15 de agosto de 2020 às 15:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

A ex-mulher do ex-jogador pelé, Assíria do Nascimento, com quem ele tem dois filhos, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo para cobrar atrasos no pagamento da pensão alimentícia dela e dos filhos Celeste e Joshua, ambos com 23 anos. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (14).

O processo tramita desde maio deste ano na 2ª Vara de Família de Guarujá, em São Paulo. O valor da ação é de aproximadamente R$ 375 mil. Cada um dos filhos têm direito a uma pensão de nove salários mínimos mensais, já a ex-mulher recebe um benefício de 24 salários mínimos mensais.

Em junho, o juiz Alexandre Morgan de Godoi determinou que Pelé pagasse as prestações desde março deste ano, com juros, em até três dias úteis após ser comunicado por um oficial de Justiça. Porém, o ex-jogador ainda não foi notificado.

“Intime-se pessoalmente o executado para que, em 3 (três) dias, pague o débito apurado a partir de março/2020, que comporta as três últimas prestações anteriores à distribuição da presente ação, acrescido das parcelas que se vencerem no curso da demanda, devidamente atualizadas, com incidência do juros legais de mora, prove que o fez ou justifique a impossibilidade de efetuar o pagamento, sob pena de prisão”, diz trecho da decisão, assinado por Godoi.

O advogado de Pelé, Paulo Arantes, disse que não poderia comentar sobre o caso, pois o processo é sigiloso. Paulo somente afirmou que o ex-jogador entrou com uma ação sobre a pensão para definir novos valores.

Pelé e Assíria foram casados durante 13 anos e se separaram em 2008. No ano da separação fizeram o acordo de pensão. Os filhos Celeste e Joshua recebem o dinheiro porque ainda não terminaram os estudos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso