Política


‘Vamos precisar muito do governo federal após a pandemia’, avalia Samuel Carvalho


Publicado 17 de agosto de 2020 às 10:15     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), disse que a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no estado é a oportunidade de aproximar o Governo Federal da região Nordeste após a pandemia do novo coronavírus (covid-19), pois serão necessários os investimentos da União na região, principalmente, no estado estado de Sergipe.

“Vamos inaugurar um grande empreendimento que já está funcionando desde março sendo um dos maiores da América Latina, além de ser uma oportunidade única de reaproximar o presidente do Nordeste porque vamos precisar muito do Governo Federal pós pandemia para reativar nossa economia”, disse ao AjuNews nesta segunda-feira (17).

Nesta segunda, Bolsonaro participa da inauguração da Usina Termométrica Porto do Porto Sergipe I, com capacidade para suprir 15% da demanda de energia do Nordeste, o que faz ser considerada uma das maiores usinas termelétricas da América Latina.

A unidade utiliza o gás natural como combustível, que é levado para Sergipe na forma de gás natural liquefeito (GNL) e regaseificado na Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), apontado como uma solução mais eficaz e menos poluente na comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%.

Leia mais
Apoiadores de Bolsonaro aguardam chegada do presidente para inauguração de termoelétrica em Barra
Aeroporto de Aracaju conta com esquema de segurança na primeira visita oficial de Bolsonaro
‘Oportunidade de alinhar discursos e viabilizar recursos federais’, diz Capitão Samuel sobre visita de Bolsonaro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso