Política


Um dia após operações que investigam desvios de recursos para covid-19, prefeitura de Carmópolis não se manifesta


Publicado 21 de agosto de 2020 às 11:20     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/MP-SE

Um dia após a deflagração das operações do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) e da Polícia Federal (PF) que investigam desvio de recursos para a covid-19, a prefeitura de Carmópolis, no Leste de Sergipe, ainda não se manifestou até esta sexta-feira (22).

A reportagem do AjuNews tenta contato desde quinta-feira (20) com a prefeitura e com o prefeito Beto Caju (SD), afastado por decisão judicial, mas até agora o Executivo não se pronunciou sobre o caso.

A Operação Pandemonium, deflagrada pela PF, investiga fraude e desvio de recursos estaduais milionários destinados para o combate à covid-19 por meio de contratos feitos pela prefeitura com empresas baianas. Já a Operação Estroinas, do MP-SE, investiga irregularidades em procedimentos de dispensa de licitação feitos pela prefeitura de Carmópolis com recursos federais destinados para o combate do novo coronavírus.

De acordo com a Lei eleitoral, desde o último sábado (15) os agentes públicos estão proibidos de fazerem pronunciamentos, propagandas ou publicidade em rádio e TV, para garantir oportunidades iguais a todos no pleito. Porém, no caso de divulgação de dados, publicidade de ações de enfrentamento e orientações à covid-19, os pronunciamentos estão permitidos.

Leia mais:
PF apreende R$ 110 mil com um dos alvos da Operação Estroinas
Carmópolis: PF aponta que beneficiários de programas sociais são laranjas de empresas contratadas pela prefeitura
Carmópolis: MP aponta direcionamento em dispensa de licitação para aluguel de salas climatizadas durante pandemia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso