Entretenimento


Parada LGBTQIA+ de Sergipe ganha formato digital em 2020 por causa da covid-19


Publicado 25 de agosto de 2020 às 11:00     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Adhones

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) fez a parada LGBTQIA+ de Sergipe ganhar um formato em 2020. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhones), Marcelo Lima, um dos organizadores do evento. A festa da diversidade estava marcada para acontecer no dia 30 de agosto, a partir das 15h, mas no formato digital para evitar aglomerações.

“Entendemos que saúde é o mais importante e que não dá para juntar 70 mil pessoas em um evento. Por isso, criamos um canal no Youtube e criamos uma programação com drags, transformistas e representantes dos movimentos LGBTQIA+de Sergipe. Será uma parada diferente e digital”, disse.

O tema da Parada de Sergipe 2020 é ‘Com ou sem pandemia, dê um lockdown em seu preconceito’. “A gente entende que é preciso acabar com o preconceito. Recentemente, houve a morte de uma transexual em Canindé. A gente fala tanto sobre o assunto, sobre a necessidade de acabar com o preconceito, mas transexuais e travestis continuam sendo vítimas de assassinato. Infelizmente, os números não mudam”, explicou.

Ainda segundo Marcelo, o evento contará a história do movimento LGBTQIA+ e da Parada em Sergipe. “Vou falar sobre a trajetória do movimento de Sergipe, a história das ONGs e também uma retrospectiva de todas as versões da parada”, contou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso