Justiça


Coronavírus: 25,7% dos magistrados têm piora na saúde e 50% sentem “medo”, diz CNJ


Publicado 31 de agosto de 2020 às 10:24     Por Peu Moraes     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostrou que 25,7% dos magistrados e servidores da Justiça foram atingidos de alguma forma pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) atingiu os magistrados e servidores da Justiça. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles, nesta segunda-feira (31).  Ou seja, um a cada quatro se sentem mais cansados e menos bem-humorados do que antes da doença.

Apesar de a carreira Judiciária contar com bons planos de saúde e trabalho remoto recomendado desde no início da pandemia, metade dos servidores e magistrados relataram sentimento de medo. Outros 35,5% disseram estar mais desanimados devido à crise do coronavírus e 26,6% contaram que passaram a sentir tristeza e melancolia nesse período de isolamento social.

Questionados sobre os maiores temores em razão das mudanças nas condições de vida causadas pela pandemia de covid-19, a maioria dos magistrados e servidores informou que tem medo de que os familiares pertencentes ao grupo de risco possam adoecer ou falecer (79,1%). Já 64,6% deles disseram ter receio de ficarem doentes.

A pesquisa do CNJ levou em consideração 46.788 entrevistados, sendo 3.591 magistrados (19,8% do total) e 43.197 servidores (16,1% do total), de todos os segmentos da Justiça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso