Política


Marcelo Bretas será julgado por participar de ato político com Bolsonaro e Crivella


Publicado 11 de setembro de 2020 às 15:00     Por Larissa Barros     Foto Tomaz Silva / Agência Brasil

O juiz federal Marcelo Bretas vai ser julgado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) por participar de eventos políticos ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos). O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (17).

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Bretas começou a ser investigado pelo TRF-2 em maio, após uma determinação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Em fevereiro, o juiz participou de uma inauguração de uma alça na Ponte Rio-Niterói e de uma festa evangélica na praia, nas ocasiões, ele foi com o presidente e Crivella.

Além disso, a aparição do juiz no palanque de Bolsonaro causou polêmica. Já que os magistrados não podem se envolver em atividades político-partidárias.

Por fim, Bretas se defendeu e afirmou por meio das redes sociais que “em nenhum momento, cogitou-se tratar de eventos político-partidários, mas apenas de solenidades de caráter técnico/institucional (obra) e religioso (culto)”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso