Economia
Após 48 anos, Sony anuncia fechamento de fábricas e fim das vendas de eletrônicos no Brasil
Após 48 anos no Brasil, a Sony anunciou, nesta terça-feira (15), que vai fechar suas fábricas em Manaus e encerrar a fabricação e comercialização de TVS, áudio e câmeras no país, em meados de 2021.
De acordo com a empresa, os serviços de garantia, suporte técnico aos consumidores, Games (PlayStation), soluções profissionais, música e entretenimento vão permanecer.
“Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios”, disse a Sony, em nota.
A Sony não esclareceu sobre os motivos da decisão. Ela somente alegou que “sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”.
Ao G1, a assessoria de imprensa da Sony informou que a fábrica em Manaus mantinha 220 funcionários, e que todos serão demitidos. No entanto, afirmou que trabalha para garantir “todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores”.
Leia os termos de uso