Política
Privatização dos Correios já está em andamento, diz presidente da estatal
O presidente dos Correios, o general Floriano Peixoto, anunciou que a privatização da estatal já está em andamento e afirmou que a medida é a mais indicada para tornar a empresa mais moderna.
Em entrevista à colunista Carla Araújo, do site Uol, o general afirmou que já há pelo menos cinco empresas interessadas para adquirir a estatal, e que para ele, qualquer empresa do segmento de logística almeja dispor de uma estrutura como a dos Correios.
“A capilaridade da estatal é seu maior ativo: estar presente em todo o território nacional é uma vantagem de poucas instituições. Isso se torna mais relevante quando consideramos as medidas de racionalização da carteira imobiliária que foram tomadas recentemente, o que certamente reduzirá as despesas com manutenção que perduravam até pouco tempo”, afirmou.
Os funcionários dos Correios estão em greve há um mês, e são contra a privatização da estatal, defendida pelo governo. De acordo com Peixoto, o que o ministro das comunicações, Fabio Faria tem externado “é, além de uma posição do governo, um reflexo da opinião da população a respeito dos Correios: algo precisa ser feito para transformar a empresa, para torná-la eficiente e moderna”.
Por fim, o presidente afirmou que considerando os graves prejuízos que foram provocados a estatal, pelas administrações anteriores, “toda e qualquer medida tomada em prol da sustentabilidade da empresa se faz necessária”.
Leia mais:
Bolsonaro afirma que Branco do Brasil e Caixa não serão privatizados em seu governo
Leia os termos de uso