Política


Corregedor da Câmara recomenda cassação do mandado de Flordelis no Conselho de Ética


Publicado 01 de outubro de 2020 às 17:22     Por Fernanda Souto     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

O corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), um relatório favorável à abertura do processo de cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), nesta quinta-feira (01).

“Os fatos descritos no Requerimento de Representação e no Inquérito Policial que o instrui constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar”, diz o relatório.

O corregedor analisou o caso após representação feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG), no fim de agosto, contra a deputada acusada de quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi feita por Motta após a parlamentar e os filhos dela virarem réus no processo que apura o assassinato do marido dela, o pastor Anderson do Carmo. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime.

O relatório foi entregue a Maia em reunião na residência do presidente da Câmara dos Deputados. Agora resta a Mesa Diretora da Câmara analisar o relatório e decidir se o caso será enviado para o Conselho de Ética da Casa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso