Política


Relator no Senado minimiza erros no currículo de Kassio Nunes para indicação ao STF


Publicado 14 de outubro de 2020 às 16:46     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ TRF-1

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da indicação de Kassio Nunes Marques para um cargo no Supremo Tribunal Federal (STF), feita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), minimizou os erros no currículo do desembargador e deu um parecer favorável à aprovação, nesta quarta-feira (14).

“Nas últimas semanas assistimos a uma quantidade significativa de questões sobre a formação do indicado. No entanto, não observamos fatos relevantes que pudessem suscitar dúvidas sobre seu saber jurídico ou desabonar sua reputação – estes, sim, requisitos constitucionais para o exercício do cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal”, afirmou o senador.

O relatório de Braga será entregue à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde a sabatina de Kassio será feita na próxima quarta-feira (21), para ocupar o lugar de Celso de Mello, que se aposentou nesta terça-feira (13).

O currículo acadêmico apresentado pelo desembargador, traz um curso de pós-graduação que não é confirmado pela Universidad de La Coruña e aponta outras supostas irregularidades.

Além disso, de acordo com a revista Crusoé, Kassio Marques teria apresentado uma dissertação de mestrado à Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal, com trechos inteiros copiados de artigos publicados na internet pelo advogado Saul Tourinho Leal.

Leia mais
Currículo de Kassio Nunes apresenta suposta irregularidade; assessoria nega
Kassio Marques admite para senador que não fez pós na Espanha e culpa tradução, diz jornal
Kassio Marques plagiou advogado em tese apresentada em Lisboa, diz revista



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso