Saúde


Autoridades anunciam que Brasil vai produzir vacina russa em larga escala a partir de dezembro


Publicado 19 de outubro de 2020 às 16:21     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de São Paulo

O Brasil deverá começar a produção em larga escala de doses da vacina russa contra o novo coronavírus (covid-19), chamada de Sputnik V, a partir de dezembro. O anúncio foi feito durante coletiva com especialistas e autoridades russas, nesta segunda-feira (19). A farmacêutica responsável pela produção é a União Química. As informações foram publicadas pelo Estadão.

De acordo com a reportagem, as autoridades russas informaram que já iniciaram a transferência de tecnologia para o Brasil, no entanto, leva alguns meses para conseguir preparar uma produção em larga escala. Por se tratar de uma emergência, o processo está sendo feito de forma acelerada e deverá ser concluído no mês de dezembro.

Segundo os russos, testes feitos no país não constataram, até o momento, algum tipo de efeito colateral grave. Os únicos efeitos foram percebidos são: febre, mal-estar passageiro e dor no local da injeção. Ainda de acordo com o Instituto Gamaleya, desenvolvedor da vacina, a substância garante imunidade de até dois anos contra a covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso