Política
Nove candidatos a prefeito e vice tiveram candidaturas indeferidas pelo TSE em Sergipe
Nove candidatos a prefeito e vice-prefeito já tiveram candidaturas indeferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Sergipe para as eleições de 2020. Segundo levantamento do AjuNews com base nos números do TSE, são seis candidaturas de prefeitos e três de vices que foram impugnadas até agora pelo Tribunal. PSC e PSOL, com dois candidatos cada, são os partidos com mais nomes barrados.
As duas candidaturas indeferidas no PSC foram de prefeitos candidatos à reeleição: Lara Moura em Japaratuba, no Leste de Sergipe; e Negão em Carira, no Agreste Central. A candidatura de Lara foi impugnada na última terça-feira (20), e ela afirmou em nota que foi surpreendida e a campanha “segue firme e chega a todos os recantos de Japaratuba com aceitação jamais vista no município”.
No caso do PSOL, uma candidatura completa foi barrada. Em Pirambu, no Leste do estado, a chapa de Zé Cláudio prefeito e Alfredo dos Santos vice acabou sendo impedida pela Justiça de disputar o pleito. Outra chapa 100% impugnada foi a do prefeito de Arauá, no Sul do estado, onde Ranulfo (PSD) era candidato à reeleição junto ao vice Zé Grande (DEM).
Outros dois casos de candidatos a prefeito com candidaturas impugnadas aconteceram no Alto Sertão Sergipano. Em Porto da Folha foi Dr. Julio (Podemos), e em Poço Redondo o indeferido foi Dr. Junior Chagas (Republicanos). Por fim, em Feira Nova, no Médio Sertão, o candidato a vice Manoel (Avante) também foi indeferido. Ele estava na chapa do prefeito Jonas (Republicanos), candidato à reeleição.
Outros três candidatos a vice renunciaram à disputa: Fábio do Frere (PP) em Carmópolis, Tatinha (Avante) em São Cristóvão e Evislan de Dona Elza (PSD) em Poço Verde. Ao todo, somando-se também os vereadores, já são 295 candidaturas de Sergipe rejeitadas no TSE, seja por impugnação ou renúncia.
Leia os termos de uso