Política


Túlio Gadêlha afirma em gravação que Marília Arraes lhe sugeriu caixa com assessores, diz revista


Publicado 24 de novembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Após anunciar apoio à candidata Marília Arraes (PT) pela prefeitura de Recife (PE), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE) afirmou que ela lhe serviu como tutora de finanças ainda durante a pré-campanha, e que teria recebido a sugestão de fazer caixa com os seus assessores. Os áudios foram obtidos pela revista Veja.

Gadêlha relata que ele teria recebido de Marília, sua colega na Câmara dos Deputados, a sugestão de embolsar parte dos salários de servidores do seu gabinete, prática conhecida como “rachadinha”. Nas gravações, ele diz que Marília lhe perguntou:  “‘Tu tá juntando fundo de caixa para a campanha?’”. “Eu disse: ‘Tô vendo se junto um dinheirinho, tenho que pagar algumas coisas da campanha’”.

O deputado conta também que Marília sugeriu a economia de 30 mil reais para a campanha, e ao ser questionada, ela teria dito na gravação: “Não, 30 mil, tem que juntar da assessoria”. Gadêlha então garante que não pegaria o dinheiro, e teria escutado da candidata: “Ah, Túlio, todo mundo faz isso, todo mundo faz”.

Na manhã desta terça-feira (24), em nota, Túlio Gadêlha afirmou: “Estão desesperados. Pensam que são donos da cidade. Pensam que podem comprar as pessoas. Quanto mais a sua candidatura derrete no apoio popular, mais mentiras são disseminadas, mais ódio plantado. Essa divulgação tem a intenção de prejudicar a candidatura de Marília Arraes, colega à qual hipotequei meu irrestrito apoio”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso