Famosos


Silvio de Abreu deixa a direção de teledramaturgia da Globo


Publicado 28 de novembro de 2020 às 16:01     Por Redação BNews     Foto Divulgação / Globo

Silvio de Abreu não faz mais parte do núcleo de teledramaturgia da Globo. José Luiz Villamarim, diretor de “Amor de mãe”, é quem assumirá o cargo de diretor, conforme anúncio feito na tarde desta sexta-feira (27) pelo diretor entretenimento da emissora, Ricardo Waddington, durante uma reunião com roteiristas, diretores e artistas.

“Um ciclo termina. São mais de 40 anos de Globo. Foi um período maravilhoso, entrei na emissora como “metade de uma dupla” e saio como o Diretor de Dramaturgia, além de ter tido inúmeros sucessos em novelas nesses anos todos. Acredito que tomei uma atitude acertada e que está na hora de me dedicar a outros desafios. Não que não seja difícil. Ao contrário. Não é fácil se despedir de uma história que faz parte da sua identidade. Mas a vida é feita de perdas, ganhos e opções. Meu período como diretor de Dramaturgia foi muito rico e de plena liberdade. A novela faz parte da cultura brasileira, é entretenimento gratuito e da mais alta qualidade para o grande público e foi essencial garantir um processo permanente de renovação de talentos”, disse Silvio por meio da assessoria da emissora.

Segundo informações de Patrícia Kogut, de O Globo, Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) também deixou o cargo.

Silvio ocupou o cargo de diretor de Dramaturgia Diária e Semanal da Globo por seis anos. Já José Luiz Villamarim, além da última novela das 21h, dirigiu obras como “Onde nascem os fortes” (2018), “Nada será como antes” (2016), “Amores roubados” (2014), “Avenida Brasil ” (2012), “O Rei do Gado” (1996), “Cara e Coroa” (1995) e muitas outras.

A Globo emitiu um comunicado na tarde de hoje falando sobre a organização da estrutura do entretenimento.

“O novo diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, divulgou hoje a estrutura com a qual vai contar a partir de 01 de dezembro. O desenho consolida o papel das diretorias de Gênero e reforça o protagonismo da gestão da Criação e do Elenco. Os Gêneros passarão a ser responsáveis por toda a cadeia de valor do conteúdo – da conceituação artística ao desenvolvimento, produção e entrega dos projetos para exibição nas diversas plataformas. Criação de Conteúdo e Talentos Artísticos vão dispor de estruturas de gestão dedicadas. Fazem parte do novo desenho do Entretenimento também as áreas de Gestão da Produção Artística, Execução da Produção e Inteligência e Gestão de Performance”, diz parte da nota.

“Antes integradas na diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), que deixa de existir, as áreas de Criação de Conteúdo e de Gestão de Talentos Artísticos vão atuar separadas. A Criação de Conteúdo ficará a cargo de Edna Palatnik e atuará como um centro de inteligência para fomentar a criação de conteúdo para todas as plataformas. Com a criação dessa área, autores e roteiristas passarão a contar com uma liderança dedicada. Para garantir foco exclusivo na gestão e desenvolvimento do elenco, estará a área de Gestão de Talentos Artísticos, que vai ser conduzida por Adelia Croce”, informa outro trecho.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso