Política


Bolsonaro volta a questionar urna eletrônica e ironiza “voto por smartphone”


Publicado 29 de novembro de 2020 às 14:41     Por Roberta Cesar     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou novamente as urnas eletrônicas e defendeu o voto impresso durante as eleições. Sem mencionar nomes, Bolsonaro ironizou a ideia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, de, futuramente, as pessoas votarem através de smartphones. As informações foram publicadas pelo jornal Correio do Povo, neste domingo (29).

“Tem gente que nunca entrou na casa dos mais humildes”, afirmou o presidente. Bolsonaro deu as declarações durante entrevista após votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

“Eu, como presidente da República, quero voto impresso já”, disse. Bolsonaro completou afirmando: “Eu ganhei em 2018 só porque tinha muito mais votos. E digo mais: a apuração tem de ser pública, e não feita por meia dúzia de pessoas. O TSE tem a obrigação de entregar os boletos de urna”.

O presidente ainda ironizou a ideia de futuramente as pessoas votarem através de smartphones. “Alguns falam em voto por telefone. Tem gente que nunca entrou na casa de mais humildes”, destacou. “Seria mais complicado porque em locais tomados por violência… teriam de votar pelos indicados pela ‘autoridade’ local”, comentou Bolsonaro.

Assim como no primeiro turno, poucos apoiadores do presidente ficaram do lado de fora da escola à sua espera após a votação. Bolsonaro votou ao lado do deputado Helio Lopes (PSL-RJ).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso