Saúde


Governadores cobram Ministério da Saúde por data de vacinação, mas saem de reunião sem resposta


Publicado 05 de janeiro de 2021 às 18:33     Por Redação Bnews     Foto Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Em reunião nesta terça-feira (5) com um representante do Ministério da Saúde, governadores de diferentes estados brasileiros cobraram um cronograma para o início da vacinação. No entanto, saíram do encontro por vídeoconferência sem nenhuma resposta.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), admitiu que tinha a expectativa de conseguir mais informações, sobre a data para a imunização e a compra dos insumos necessários, e que o secretário confirmou que irá passar os questionamentos ao titular da pasta, o general Eduardo Pazuello.

“Nossa expectativa era de que houvesse alguma definição. A reunião foi até estressante. Cobramos uma data e não nos foi fornecida. Quando chegam os insumos? Quando começa a vacinação? O secretário disse que iria levar nossa demanda ao ministro Pazuello”, disse o governador ao blog de Andreia Sadi, do G1.

O petista afirmou que propôs uma nova reunião na próxima segunda-feira (11), junto com os três Poderes, para organizar junto a Anvisa e as fabricantes das vacinas, um calendário nacional de vacinação. “O Brasil está ficando no final da fila”, lamentou.

Outros governadores também participaram da videoconferência, entre eles Ronaldo Caiado (Goiás), Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Renato Casagrande (Espírito Santo).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso