Política
Após dizer que o Brasil está quebrado, Bolsonaro ironiza: “Está uma maravilha”
Após afirmar que o Brasil “está quebrado” e que não pode “fazer nada”, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre a fala e ironizou ao dizer que o país “está uma maravilha”. A declaração foi feita em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, antes de uma reunião ministerial, na manhã desta quarta-feira (6).
“[Viram] A confusão de ontem? Que eu falei que o Brasil estava quebrado? Não, o Brasil está bem, está uma maravilha”, disse, em tom irônico. “A imprensa sem-vergonha. Faz uma onda terrível aí. Para a imprensa, bom estava o Lula, a Dilma, gastando R$ 3 bilhões por ano com eles”, criticou.
Na terça-feira (5), Bolsonaro disse que não “consegue fazer nada” com o “país quebrado” e citou como exemplo as mudanças na tabela do Imposto de Renda (IR). Na oportunidade, ele voltou a criticar o trabalho da imprensa. Segundo ele, a mídia potencializa o pânico em torno da pandemia da covid-19.
“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”, afirmou.
Ainda na conversa com apoiadores de hoje, Bolsonaro negou ter conversado por telefone com o ex-presidente Michel Temer, como noticiado pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. “De vez em quando eu falo com ele, mas tem mais de 30 dias que eu não falo com o Temer”, disse.
Segundo o colunista, Temer ligou para Bolsonaro para tranquilizá-lo caso o deputado Baleia Rossi (MDB), seu aliado, vença a eleição para a presidência da Câmara.
Leia os termos de uso