Política
Apple e Amazon anunciam suspensão do aplicativo Parler, considerado por usuários como “Twitter dos conservadores”
As empresas Apple e Amazon anunciaram a suspensão da plataforma Parler. A medida deve seguir até que o aplicativo de mídias sociais adote medidas para moderar o conteúdo exibido. As informações foram publicadas pelo site Tilt, do Uol, neste domingo (10).
A rede social é o local para onde muitos apoiadores do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, migraram após serem expulsos do Twitter. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos também têm páginas no Parler. Alguns usuários chamam o aplicativo de “Twitter dos conservadores”.
Segundo a Reuters, o diretor-executivo do Parler, John Matze, disse que a Apple estava banindo o serviço até que o aplicativo desista da liberdade de expressão e institua “políticas amplas e invasivas como o Twitter e o Facebook”. De acordo com um e-mail da Amazon, a empresa “suspendeu o Parler de sua unidade Amazon Web Services (AWS) por violar os termos de serviço da AWS ao deixar de lidar com o aumento constante de conteúdo violento postado por seus usuários”, destacou o documento.
Leia os termos de uso