Saúde
Ministério da Saúde se atrapalha com voos e deixa autoridades esperando entrega das vacinas nos aeroportos
O Ministério da Saúde deixou autoridades de alguns Estados do país esperando nos aeroportos pela chegada das doses da vacina contra covid-19, e atrasou o início da imunização após fazer alterações na programação de entrega durante a madrugada.
De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, ao menos seis locais que receberiam a remessa antes das 16h, agora só vão receber na parte da noite.
O estado de Sergipe foi um dos impactados pelas alterações feitas pelo Ministério. Segundo o governador Belivaldo Chagas, houve um problema de logística, pois a pasta não deu nenhuma explicação sobre o atraso.
“Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser às 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã”, disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, ao Painel.
A nova tabela divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que os estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná ainda estão sem previsão de horários para a entrega dos imunizantes. Já no Rio de Janeiro está na tabela para receber na madrugada de terça (19).
No Maranhão, as vacinas que chegariam às 12h40 passaram para um horário próximo às 22h. Na Paraíba, de 12h15 passou para depois das 19h; Sergipe receberia às 12h, mas agora será apenas depois das 18h. Rio Grande do Sul receberia às 16h e passou para 20h; Minas Gerais passou de 15h para 18; A Bahia passou de 9h para depois das 22h; Pará era 15h40 e mudou para 21h; Já Pernambuco das 15h20 para as 17h.
Leia os termos de uso