Educação


Após supostos casos de covid-19, MP investiga medidas adotadas em escolas da rede privada de Aracaju


Publicado 27 de janeiro de 2021 às 16:41     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ SMS

Após supostos casos de covid-19 em escolas da rede privada, em Aracaju, o Ministério Público de Sergipe (MP-SE) marcou uma audiência com a rede de ensino privada e a Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen) para avaliar a execução dos protocolos de segurança contra o vírus adotados após o início das aulas presenciais. O órgão agendou o encontro para o dia 1° de fevereiro.

Anteriormente, o MP já havia instaurado um inquérito para investigar os protocolos de segurança sanitária adotados pelas escolas da rede privada, em razão da pandemia da covid-19, considerando a retomada das aulas presenciais, no dia 18 deste mês.

De tal forma, o MP oficiou a Fenen, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), a Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental (Revisa) e a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) solicitando informações sobre as medidas adotadas por todas as escolas da rede privada.

As aulas presenciais retornaram, nesta segunda-feira (18), na capital. Um protocolo com medidas sanitárias preventivas à covid-19 foi elaborado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e precisarão ser seguidas por todas as instituições de ensino. Algumas das medidas são o distanciamento social e uso de álcool em gel.

Leia mais:
Após início das aulas, MP investiga se escolas da rede privada estão cumprindo medidas contra a covid-19 em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso