Política
Tribunal manda PF investigar Coaf por produção de relatório sobre Wassef
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou, na quarta-feira (3), que a Polícia Federal (PF) investigue desvios na produção do relatório de inteligência financeira elaborado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) sobre o advogado da família Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), Frederick Wassef.
De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo, o relatório aponta transações suspeitas de Wassef, mas teve validade suspensa após o tribunal considerar que não existia hipótese legal para a criação do relatório.
Segundo a publicação, a decisão de anular o relatório sobre o advogado foi da terceira turma do TRF-1. A requisição de abertura de inquérito causou surpresa e indignação no Coaf. O órgão disse ao tribunal que seguiu padrão interno no caso de Wassef.
Além de querer identificar responsáveis por eventual quebra de sigilo ilegal, o tribunal também mandou a PF investigar o vazamento do documento, que veio à tona em agosto do ano passado.
Leia mais:
TRF-1 encerra investigação sobre Wassef após relatório do Coaf ser considerado ilegal
Leia os termos de uso