Coronavírus


Covid-19: Belivaldo adia volta às aulas na rede pública e determina ponto facultativo no dia 17


Publicado 11 de março de 2021 às 14:58     Por Dhenef Andrade     Foto Mario Souza / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe Belivaldo Chagas (PSD) ampliou medidas de restrição para conter avanço da pandemia do novo coronavírus (coovid-19) em coletiva concedida à imprensa, no Palácio Governador Augusto Franco, bairro Grageru, Zona Sul de Aracaju, nesta quinta-feira (11). Em uma das decisões, o governador ampliou para todos os municípios o ponto facultativo da próxima quarta-feira (17), aniversário da capital.

Os estabelecimento de salões de beleza e restaurantes, bares, soverterias e afins terão a capacidade de atendimento reduzida de 50% para 30%, até o dia 22 às 5h da manha. Templos religiosos e academias, além da diminuição de público não poderão abrir aos sábados e domingos. O mesmo vale para parques de diversões.

Para o comércio em geral, o governo determinou que lojas do Centro de Aracaju terão o funcionamento entre 9h e 17h. Demais estabelecimentos poderão funcionar das 10h às 18h. Já shoppings e galerias continuam com as restrições anterior.

Com a decisão, adiamento da aulas na rede pública até o dia 5 de abril ficam suspensas, sendo permitidas as creches e o fundamental menor. Já as atividades presenciais em escolas e universidades particulares do estado, sendo permitas apenas aulas práticas nas instituições de ensino superior. Eventos de qualquer natureza seguem proibidos.

Ainda de acordo com o governador, o atendimento presencial na Administração Pública fica restrito a 30% da capacidade. Para basear decisão, o gestor destacou o aumento de 40% nos casos de infectados. As novas medidas passam a valer a partir desta sexta-feira (12).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso