Política


Ciro Gomes declara que ‘vai pra cima de Lula’ nas eleições em 2022: ‘maior corruptor da história brasileira’


Publicado 17 de maio de 2021 às 12:43     Por Fernanda Sales     Foto José Cruz / Agência Brasil

O ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), afirmou que “vai pra cima” de Lula nas eleições de 2022. Em entrevista ao Valor Econômico, nesta segunda-feira (17), Ciro afirmou que o petista está em seu máximo, enquanto Bolsonaro está em processo de derretimento. Para ele, Lula é o “maior corruptor da história moderna brasileira”.

De acordo com a publicação, o ex-governador afirmou que o Brasil “nunca coube” na esquerda, nem na direita, e apostou em uma aliança de centro-esquerda. Como possíveis aliados para 2022, citou PSB, Rede, PSD e o DEM.

Questionado sobre a última pesquisa Datafolha, que mostrou Lula à frente de Bolsonaro, Ciro comentou que vê a possibilidade de ir ao segundo turno com o petista. “A probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula está crescendo. Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, opinou.

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele”, afirmou. “Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção. Lula é o maior corruptor da história moderna brasileira. E não aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, completou.

Ainda segundo o político, Bolsonaro pode não chegar nem ao segundo turno. O político disse acreditar que o atual presidente estará isolado em 2022, sem o apoio de nenhum partido do Centrão.

Leia mais:
Após pesquisa Datafolha mostra possível vitória de Lula, Rogério comemora



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso