Mundo
Mais de 20 pessoas morrem por condições extremas de clima em ultramaratona na China
Uma ultramaratona de 100 km na China registrou 21 mortes devido a condições climáticas extremas enfrentadas ao longo do percurso, como granizo, chuva congelante e ventos fortes. A informação foi confirmada pela agência oficial de notícias do país, Xinhua.
De acordo com a mídia local, entre os mortos estavam corredores de longa distância chineses de elite. A Xinhua informou ainda que alguns dos corredores sofreram de hipotermia.
Já segundo o prefeito da cidade de Baiyin, Zhang Xuchen, um trecho do acidentado percurso da ultramaratona foi “repentinamente afetado por um clima desastroso”. “Em um curto período de tempo, granizo e chuva de gelo caíram repentinamente na área local, e houve fortes ventos. A temperatura caiu drasticamente”, disse Zhang.
Participaram da corrida 172 pessoas. No domingo, 151 participantes foram confirmados em segurança. Um último corredor desaparecido foi encontrado morto às 9h30 deste domingo (23).
A corrida já foi realizada por quatro anos consecutivos. A temperatura mínima registrada na região, neste sábado (22), em baixa altitude, foi de 6° C, excluindo a sensação térmica.
Leia os termos de uso