Justiça
Defesa de Lázaro pede proteção física e mental caso serial killer seja preso
A defesa do serial killer Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, fez um pedido de proteção especial à integridade física e mental dele num possível ato de recaptura. A advogada também protocolou à Justiça uma solicitação que prevê salvaguarda contra “qualquer forma de “sensacionalismo e exposição vexatória”. A informação é do Metrópoles.
Os pedidos da Defensoria Pública do Distrito Federal foram endereçados à Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF), para análise da juíza Leila Cury, nesta segunda-feira (21).
“Considerando a enorme repercussão nacional conferida ao caso, visando salvaguardar a vida e a saúde de Lázaro, a defesa técnica solicita ao ilustre juízo que, desde logo, seja garantida a proteção da integridade física e psíquica do apenado”, diz a defensora pública responsável pelo caso na petição.
A defensora pediu também para que, em caso de prisão, Lázaro seja alocado “em instalações seguras, se possível, sem ter que dividir cela com outros internos do estabelecimento prisional em caso de ser recapturado com vida”.
Leia os termos de uso