Política


Após pedir impeachment de Bolsonaro, Rogério Carvalho diz que ‘não é solução mágica’


Publicado 02 de março de 2020 às 09:30     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/ Agência Senado

Líder do PT no Senado, Rogério Carvalho voltou atrás e defendeu que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é a solução para resolver os problemas do Brasil neste momento. “É uma insuficiência respiratória quase irreversível. Não podemos viver sob ameaça constante, de quem quer que seja, de fechamento de instituições da estrutura republicana. Senão, acaba o país. Mas impeachment não é solução mágica para esse tipo de problema”, disse o petista em entrevista à coluna de Guilherme Amado, na revista Época.

O senador sergipano ainda acrescentou. “Panos quentes não resolvem crise institucional. O que resolve é um posicionamento respeitoso às instituições, exigindo o cumprimento de parâmetros legais. Diminuir a tensão é importante, mas é fundamental olhar para questões que colocam em risco a sobrevivência da democracia do país”, emendou.

Na semana passada, quando o Bolsonaro teria disparado mensagens via WhatsApp convocando aliados para participarem da manifestação contra o Congresso no dia 15 de março, o posicionamento do parlamentar foi outro. “Os líderes das instituições democráticas precisam se posicionar de forma clara às inferências, se comprovadas, o presidente da República contra o Congresso. Como líder do PT no Senado estamos alinhados a todas as forças contra este crime de responsabilidade. #ImpeachmentBolsonaro”, escreveu.

Leia mais
Líderes petistas avaliam ação de Bolsonaro como “ataque à democracia”
Bolsonaro manda vídeo por WhatsApp convocando para ato anti-Congresso, diz jornal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso