Política
Zezinho Sobral discorda de filiação de Danielle ao Podemos: “é um ato da executiva nacional”
O deputado estadual e atual presidente do Podemos em Sergipe, Zezinho Sobral, declarou que o partido no estado discorda da postura da Executiva Nacional com a filiação de Danielle Garcia, ex-candidata à prefeitura de Aracaju.
“A filiação da delegada Danielle Garcia ao Podemos é um ato da executiva nacional, sem a concordância da executiva estadual e das municipais. Atualmente, o Podemos Sergipe segue uma linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional”, afirmou Zezinho em publicação no seu Twitter na noite desta segunda-feira (19).
O anúncio da filiação de Danielle foi feito pela Executiva Nacional do Podemos, nesta segunda (19), e também pelo senador por Sergipe, Alessandro Vieira (Cidadania). Danielle disputou o pleito da capital pelo Cidadania, partido presidido por Alessandro no estado. A assessoria do senador informou que Danielle Garcia deve assumir a presidência estadual do partido.
Ainda de acordo com Zezinho Sobral, a filiação de Danielle “contraria o planejamento estratégico do próprio partido, assim como as regras do compliance sugeridas e propostas para todos os diretórios. Vamos aguardar e avaliar o desfecho dessas questões e, em reuniões internas, definir que posição tomar a respeito”, reforçou.
“Lamentamos que a necessidade de composição de membros do Congresso Nacional, imposta pela legislação eleitoral, promova esse tipo de ato que combina mais com a velha política do que com os novos modelos de transparência, participação e construção coletiva”, finalizou o deputado.
O ato da filiação de Danielle acontecerá às 12h desta terça-feira (20), no restaurante Paisano, em Aracaju.
Leia mais:
Delegada Danielle Garcia irá se filiar ao Podemos nesta terça (20)
Kitty Lima afasta ideia de saída de parlamentares do Cidadania após ida de Danielle pro Pode
Leia os termos de uso