Política
Lagarto: Fábio Reis perde ação movida contra Hilda Ribeiro
Mais uma página na disputa entre as famílias Ribeiro e Reis, que dominam politicamente a cidade de Lagarto, Sul de Sergipe. A atual prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade) venceu mais uma ação movida pelo, então candidato ao Executivo municipal, em 2020, e deputado federal Fábio Reis (MDB). A decisão foi publicada na última quinta-feira (22).
A ação foi movida na instância eleitoral pela coligação Lagarto de Um Novo Jeito com alegação de que a esposa do deputado Gustinho Ribeiro (Solidariedade) teria feito disparos em massa de conteúdos que atingiam a honra e a imagem de Fábio.
Segundo o parlamentar, imagens que viralizaram no WhatsApp mostrava Fábio e o atual deputado estadual Ibrain Monteiro (PSC) se encontrando em via pública durante o pleito eleitoral. A intenção, segundo a ação, foi insinuar que os adversários de longa data teriam se unido contra Hilda, o que prejudicaria a campanha de Reis.
No entanto, a sentença da Justiça Eleitoral concluiu como improcedente o processo por não haver provas concretas da participação efetiva da atual prefeita no fato. Além disso, a decisão aponta que as mensagens foram veiculadas “em grupos de WhatsApp com alcance limitado e restrito”, portanto, não sendo verificada a propagação “em massa”.
No pleito de 2020, Hilda Ribeiro teve 28.041 votos, o equivalente à 48,8% do total. Fabio Reis ficou em segundo lugar com 22.963 votos, ou 39,96%.
Leia mais
Prefeita Hilda Ribeiro é reeleita em Lagarto com 48,80% dos votos
Equipe de Hilda Ribeiro afirma que ter sido perseguida e ameaçada por aliados de adversário político
Leia os termos de uso