Política


Ex-ministro critica convite a Regina Duarte para assumir Cultura: ‘Ela é muito ruim’


Publicado 20 de janeiro de 2020 às 09:06     Por Redação AjuNews     Foto Wilson Dias/Agência Brasil)

Ex-ministro da Cultura nos governos Lula e Dilma Rousseff, Juca Ferreira (PT) criticou o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que a atriz Regina Duarte assuma o comando da Secretaria Nacional de Cultura. Ela deve substituir Roberto Alvim, demitido do cargo após pronunciamento em que repetiu trecho do discurso do ministro da Propaganda na Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Ao BNews, ele disse que a atriz global é “muito ruim” e não prestaria os serviços adequados para a cultura brasileira enquanto gestora. “Não tenho grandes expectativas na administração de Regina Duarte. Ela é muito ruim, tem apoiado tudo de ruim. Não é uma pessoa à altura da cultura brasileira”, disse.

O ex-ministro comentou também a possível recriação do Ministério da Cultura. Segundo matéria publicada pela Folha, o presidente estuda reviver a pasta para atrair a atriz para o governo. A avaliação é de que o nome de Regina é muito reconhecido para um status de secretaria, caso da Nacional de Cultura.

“Acho que não volta porque eles não têm interesse no desenvolvimento da Cultura. Se voltar, é para agradar a quem eles chamarem, para ter status de ministro. Eles não estão preocupados com a cultura, querem destruir o que existe. Estão cortando recursos do cinema, censurando, perseguindo artistas. São predadores”, criticou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso