Política


Edivam Amorim leva Emília e deixa Eduardo no vácuo


Publicado 15 de março de 2024 às 17:26     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Redes Sociais

Numa silenciosa queda de braço, o empresário e presidente do PL, Edivam Amorim, deixou o irmão e ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) falando só.

Em recentes entrevistas Eduardo estava revelando que há muito tempo que vem conversando e incentivando a vereadora Emília Correa a disputar à prefeitura de Aracaju, e nas mesmas entrevistas, era notório o esforço de Eduardo para reprovar as insinuações de que a candidatura de Emília poderia ser prejudicada por conta do apoio de Edivam.

Em um determinado programa radiofônico, Eduardo teve que duramente questionar o apresentador Marcos Aurélio, sobre o que teria de ruím no apoio do irmão. Ao ponto que o radialista informou que quem estava negando e escondendo a possibilidade de ter esse apoio era a própria vereadora.

Travado esse, debate, o ex-senador passou a ser questionado sobre até que ponto a pré-candidatura do delegado Augusto César (Cidadania), que muitos insistem em afirmar que ela foi arquitetada pelo senador Alessandro Vieira, que mesmo estando no MDB, continua influenciando na condução do Cidadania.

Nesse tema Eduardo foi firme e deixou claro que nem debateria qualquer outra possibilidade que não fosse o apoio a Emília, e informou na ocasião, que Marconi Perillo presidente nacional do PSDB, estaria vindo para Aracaju, informação dada com ares de que Emília Correa se filiaria ao PSDB e seria a candidata pelo partido, encerrando assim a novela da “federação”.

Eis que para surpresa de todos, de ontem para hoje, material midiático foi postado nas redes sociais dando conta da filiação de Correa ao PL, e em matéria do universo político, foi revelado que o ex-senador se mostrou surpreso com o anúncio da filiação. Dando a entender que foi traído pelo irmão e pela vereadora, que adotaram decisões sem ao menos lhe comunicar.

Se a surpresa do senador for verdadeira, e ele não costuma falsear informações, o clima da chegada do presidente Marconi Perillo a Aracaju, deverá provocar um constrangimento para Eduardo em razão da mudança de rumo adotada pela vereadora.
Há informação de que ao tomar conhecimento da rasteira, o ex-senador Eduardo Amorim, passou a cantarolar em referência a Emília, o trecho da canção de Luiz Gonzaga “NEM SE DESPEDIU DE MIM”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso