Política


Emília Corrêa, e o nervosismo em entrevista relâmpago


Publicado 25 de março de 2024 às 09:43     Por Redação AjuNews     Foto Gilton Rosas / Câmara de Aracaju

Em entrevista concedia ao radialista Luiz Carlos Focca na Transamérica FM, a vereadora Emília Corrêa, que será pré-candidata do PL, começou respondendo com tranquilidade as perguntas formuladas em sua maioria por apoiadores. As perguntas eram tão sintonizadas com a pré-candidata, que até parecia se tratar de participações coordenadas pela assessoria de campanha.

Dessa forma, a entrevista transcorria bastante tranquila, com Emília se desmanchando em gargalhadas, mas ao ser perguntada sobre se votaria em Bolsonaro em 2026, Emília não conseguiu esconder o nervosismo e a pressa para que a entrevista fosse encerrada. Prometeu apenas que se Bolsonaro vier em Sergipe, ela não vai escondê-lo. O que de certa forma seria impossível fazer isso.

Há nos debates políticos, a certeza de que com a dubiedade sobre o apoio ao projeto político do ex-presidente, Emília certamente não será a receptora dos votos dos bolsonaristas.

Um fato curioso, foi o radialista que comanda a agenda do programa, ter colocado a candidata que lidera as pesquisas, já no final do programa, e liberando para ela, apenas meia dúzia de perguntas suaves, aparentando livrá-la dos questionamentos mais incisivos. Na entrevista de hoje, ficou evidente a diferença entre Luiz Focca e André Barros.

Até um radialista principiante saberia que a entrevista exigiria um tempo maior, e não há dúvida de que muitas perguntas não foram sequer apresentadas, frustrando provavelmente os ouvintes que perceberam uma certa blindagem por parte do comunicador. Blindar candidatos evitando perguntas apimentadas, é um caminho muito perigoso, e foi por esse caminho, que muitos comunicadores em Sergipe, passaram da liderança da audiência para o ostracismo.

Na entrevista a pré-candidata, que ainda está como vereadora de Aracaju, faz críticas demasiadas à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Mas em campanha, ela será cobrada a mostrar se foi competente na forma de cobrança, ou se fez apenas pronunciamentos vazios na tribuna da Câmara, daqueles que servem apenas para enganar plateia. Alguém que já teve mais de um mandato, denunciar que Aracaju não é arborizada apenas numa pré-campanha de prefeita. Só pode ser piada!



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso