Saúde


Emília Corrêa: saúde em Aracaju é vergonhosa


Publicado 19 de abril de 2024 às 10:15     Por Redação AjuNews     Foto Gilton Rosas / Câmara de Aracaju

Repercutindo o caso do socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi agredido dentro do Hospital Zona Sul Fernando Franco, no bairro Augusto Franco, a vereadora Emília Corrêa (PL) pontuou outras situações, como: atraso de meses na entrega de exames e precarização dos serviços médicos municipais que comprovam sua afirmação.

“O episódio da agressão foi o ápice, mas há muito tempo a situação só tem piorado. São UBS sem medicamentos básicos, médicos fazendo milagres para atender com o mínimo de dignidade os pacientes e, isto, aliás, tem comprometido o psicológico dos próprios profissionais que estão sem suportar tanto descaso”, argumentou.

Emília completou sua fala mostrando o relato de uma seguidora, Miriam da Rocha, moradora do Porto Dantas que está prestes a completar um ano que realizou um exame e ainda não concluiu tudo que foi solicitado pelo médico.

“Ela diz que já ligou para Secretaria Municipal da Saúde (SMS) diversas vezes e, a resposta que dão é para ela aguardar. Ela está impossibilitadas de realizar suas atividades. Com medo do resultado final do exame e, não pode fazer absolutamente nada. Só esperar. Se liga, mandam aguardar, não pode retornar ao médico, e nisso vai se encaminhando para um ano.
Essas situações não constavam nas apresentações da ex secretária que vinha aqui prestar contas. Mas, a realidade é esta”, declarou.

Denúncias

Ainda na mesma pauta, a oposicionista novamente ressaltou que, em conversa com os médicos que atuam na rede municipal, nada tem sido feito para minimizar a situação desrespeitosa que eles estão enfrentando.

“Um profissional me disse que com mais de 20 anos de atuação nunca passou por situações como as de agora. É desumano. Ouvindo aqueles relatos, foi impossível não lembrar dos números ‘perfeitos’ que a ex secretária apresentava aqui nesta Casa. Como funciona em toda gestão. Fake News”, pontuou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso