Política


Arthur Lira lê requerimento para abertura da CPI do MST


Publicado 27 de abril de 2023 às 05:41     Por Peu Moraes     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), fez a leitura do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que busca investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O requerimento foi lido, nesta quarta-feira (26), logo após a instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que deve investigar os atos golpes de 8 de janeiro.

A iniciativa ocorre em meio às ações do movimento nas últimas semanas, onde ocorreram três invasões de terras na Bahia e à crescente pressão da bancada ruralista pela instalação da comissão. Parlamentares presentes no plenário da Câmara aplaudiram o ato após a leitura de Lira. Um dos mais cotados para assumir a relatoria da CPI do MST é o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal, Ricardo Salles (PL), enquanto a presidência ficaria com o deputado Tenente Coronel Zucco (Republicanos).

Zucco é o autor do requerimento que pediu a instalação da comissão. Salles também havia apresentado um pedido e já tinha começado a coletar as assinaturas –mas optou por retirá-lo para endossar o do colega.

Leia mais:
‘Vamos instaurar e descobrir quem incentivou’, afirma Icaro de Valmir sobre CPMI do 8 de janeiro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso