Política
Bolsonaro celebra acordo com Oriente Médio durante churrasco na presença de embaixadores
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou o acordo comercial celebrado entre Brasil e o Oriente Médio num churrasco com embaixadores, neste domingo (4). As informações foram publicadas pelo site Metrópoles. De acordo com a reportagem, o chefe do Executivo nacional chegou à casa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), seu filho, para a comemorar o acordo.
Segundo o jornal, foi fechada aliança com Israel e Emirados Árabes Unidos e Bahrein. Intermediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, esse acordo foi anunciado pelos países em 13 de agosto e assinado em 15 de setembro.
Para o churrasco informal em Brasília foram convidados os representantes das embaixadas dos Estados Unidos, Todd Chapaman; de Israel, Yossi Shelley; dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Alsuwaidi; e do Bahrein, Bader Al-Hulaiabi. Também estiveram presente o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o chefe da assessoria estratégica da Presidência, Almirante Rocha.
Ainda segundo o veículo, antes de deixar a residência oficial, Bolsonaro, sem máscara, parou para conversar e tirar fotos com alguns apoiadores que o aguardavam na portaria da residência oficial. Integrantes do movimento Família Patriota realizaram uma manifestação em apoio à reeleição do presidente Trump em frente à Embaixada dos Estado Unidos.
Ao final do encontro o embaixador de Israel, Yossi Shelley, agradeceu ao presidente e ao ministro Ernesto Araújo pelo convite. “Foi excelente, consolidou essa nova etapa que está nascendo”, disse ao site. Ao retornar ao Alvorada, Bolsonaro ainda aproveitou para dar umas voltas de moto pelo jardim da residência oficial.
Leia os termos de uso