Política


Bolsonaro conversa com presidente da Ucrânia nesta segunda (18)


Publicado 18 de julho de 2022 às 09:30     Por Redação AjuNews     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que vai conversar com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, nesta segunda-feira (18), por telefone. O chefe do Executivo não informou o objeto da conversa, mas conflito com a Rússia deve ser um dos pontos a ser abordado.

“Amanhã, eu recebo uma ligação do Zelensky, ele quer falar comigo. O que eu posso adiantar para vocês, por telefone vai estar eu, o ministro e o intérprete. Mais ninguém”, disse o presidente, em entrevista a jornalistas no domingo (17), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro também afirmou que dará sua “opinião” sobre a guerra na Ucrânia caso seja questionado por Zelensky e destacou que o teor da conversa não pode vazar por ser um “segredo de Estado”.

“Eu não sei o que ele vai falar comigo, o Zelensky, né? Mas eu pretendo falar para ele o que eu acho, se ele perguntar para mim alguma coisa, de onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, só vou dar se ele pedir”, afirmou.

O chefe do Executivo declarou ainda que está em conversas avançadas com a Rússia sobre o fornecimento de diesel por um preço mais baixo, mas não informou o valor. “Quantos por cento eu não sei. Quanto mais barato, melhor”, disse Bolsonaro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso