Política


Bolsonaro presta solidariedade às famílias das vítimas do atentado em Santa Catarina: “Difícil entender”


Publicado 06 de maio de 2021 às 07:58     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) prestou solidariedade às famílias das vítimas do atentado que deixou três crianças e dois adultos mortos, após serem atacadas com um facão, por um jovem de 18 anos, no município de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4).

“Difícil entender como um ser humano pode ser tão cruel a ponto de invadir uma creche e covardemente tirar a vida de inocentes crianças e suas professoras. Nesse momento, só Deus pode dar forças e confortar os corações daqueles que viveram esse terror na manhã de ontem”, disse por meio de uma publicação no twitter, nesta quarta-feira (5).

Após o crime, o autor do ataque, tentou suicídio e foi levado em estado grave para um hospital da região. Ele segue internado, está sedado, e foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que foi ferida.

Ainda na publicação, o chefe do Executivo Federal lamentou que a falta de penas severas para esse tipo de crime no Brasil, e desejou que “a justiça divina, seja o combustível para suportar a dor da perda” dos familiares.

“Embora lamentavelmente nossa Constituição não permita penas suficientemente severas para esse tipo de crueldade, como prisão perpétua, em respeito aos familiares pedimos que a justiça seja feita e o autor desse ato covarde seja punido de forma exemplar”, concluiu.

Leia mais:
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias com facão em Santa Catarina



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso