Saúde


Brasil realiza primeira edição de debate sobre Medicina de Precisão


Publicado 25 de novembro de 2020 às 18:39     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

O Brasil realiza primeira edição do debate sobre Medicina de Precisão do Summit Precision Medicine – New Frontiers of Diagnosis and Treatment (Novas Fronteiras de Diagnóstico e Tratamento), até 26 de novembro.

O evento produzido pela empresa baiana Singular Medicina de Precisão reúne profissionais da área com atuação nacional e internacional, com alguns dos nomes falando pela primeira vez em um debate da América do Sul.

Ao todo, foram quatro dias de palestras online sobre as novas fronteiras do diagnóstico e tratamento de doenças através da Medicina de Precisão. As inscrições são gratuitas e continuam abertas (clica aqui). Cada inscrito recebe o link para acesso às apresentações. O evento é aberto ao público.

Apesar das falas acontecerem em inglês, o evento conta com tradução simultânea, em dois horários: 11h às 13h40, ao vivo, e com reprise entre 19h e 22h.

A programação reúne nomes como o da professora Mestre em Genética (UFPR) e PhD em Genética Médica (USP) Kiyoko Abe-Sandes, que coleciona no currículo mais de 30 anos de experiência em doenças genéticas hereditárias; do Prof. Dr. Sergey Suchkov, da Universidade de Moscou (Rússia), autor de mais de 500 publicações, incluindo 10 patentes e mais de 10 monografias, manuais e livros didáticos publicados na Rússia e nos Estados Unidos.

Além do Professor Dr. Sankar Ghosh, da Universidade de Colúmbia (Nova York), PhD em Biologia Molecular com o pós-doutorado feito com o Prêmio Nobel Dr. David Baltimore no Instituto Whitehead do MIT em Cambridge; e Sheetal Sharda, médica geneticista e consultora de genética clínica com mais de 12 anos de experiência nesta área. Ela é membro da Indian Medical Association (IMA), membro da Indian Academy of Pediatrics, membro da Indian Academy Of Medical Genetics e membro da National Academy of Medical Science.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso