Brasil


Câmeras gravam passagem de meteoro em Minas Gerais; veja vídeo


Publicado 15 de janeiro de 2022 às 15:40     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Câmeras de segurança gravaram a passagem de um meteoro na atmosfera da Terra, nesta sexta-feira (14). O fenômeno foi relatado por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes nas redes sociais. As informações foram publicadas pelo G1.

O coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, afirmou que estações de outros estados também registraram a entrada. “Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo”, contou Dumont.

Gilberto Dumont ainda informou que profissionais da Rede Brasileira de Observação de Meteoros, Brazilian Meteor Network (Bramon), estão fazendo a junção de imagens para calcular a rota e traçar a possível região da queda.

Veja vídeo:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso