Brasil
Cão é nomeado para comissão na OAB; ato chamou atenção nas redes sociais
Fato curioso aconteceu na Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Minas Gerais (OAB-MG). Um cachorro foi nomeado como diretor estadual da Coordenadoria Fiscal de Combate aos Maus-Tratos aos Animais do órgão. As advogadas Idamara Fernandes, proprietária do cãozinho, e Fernanda São José, presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-MG afirmaram que nomeação foi simbólica.
“Nós entendemos que todas as críticas são válidas, mas nós ficamos com aqueles que estão para somar, para se juntar a nós na luta contra os maus-tratos aos animais. Não combatemos apenas os maus-tratos, mas também defendemos o Direito Animalista, que entende os animais como seres que possuem direitos que devem ser respeitados”, disse a advogada em entrevista à rádio Fan Fm.
As críticas recaem pela nomeação ter sido para um cargo no judiciário, mas as que outras pessoas elogiaram a ação que visou combater os maus-tratos a animais. “O objetivo dessa nomeação foi chamar a atenção da sociedade para a causa animal. Os animais sentem calor, firo, tristeza e muitos dos sentimentos que nós humanos também sentimos. A ciência já comprova isso. Esse foi o objetivo principal da nomeação”, avaliou a advogada.
Leia os termos de uso