Brasil


Carrefour é desligado de Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial


Publicado 21 de novembro de 2020 às 13:30     Por Larissa Barros     Foto Divulgação

A Carrefour foi desligada da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial após a morte de João Alberto Silveira Freitas, o homem negro assassinado por dois seguranças brancos dentro do Carrefour, em Porto Alegre, nesta quinta-feira (19).

Segundo o Uol, a Iniciativa reúne 73 organizações signatárias, que busca articulação entre empresas comprometidas em buscar um desempenho significativo na abordagem da temática étnico-racial, e assegurar a elas alguma vantagem competitiva.

Em nota, o coordenador da plataforma, Raphael Vicente expressou “profunda repulsa” ao caso e chamou de “criminoso” um ambiente onde um cliente entra para fazer uma compra e sai morto.

“Repudiamos com todas as nossas forças o assassinato do cidadão negro João Alberto Silveira Freitas por seguranças do supermercado Carrefour, na cidade de Porto Alegre”, disse.

De acordo com o coordenador, “são coniventes todos aqueles que se omitiram e não tomaram as medidas para que essa morte fosse evitada, inclusive os que se calam”.

Ainda segundo o comunicado, a empresa seguirá desligada por tempo indeterminado de suas atividades na Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso