Coronavírus


Covid-19: Sobe para 50% proporção da população brasileira com anticorpos em duas semanas


Publicado 12 de junho de 2020 às 13:28     Por Roberta Cesar     Foto Leopoldo Silva / Agência Senado

A proporção da população brasileira que tem anticorpos para o novo coronavírus (covid-19) aumentou em 50% em duas semanas, segundo um estudo realizado pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel) em 120 cidades do Brasil. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, nesta quinta-feira (11).

De acordo com os pesquisadores, os dados indicam que o total de pessoas que já foram infectadas pela covid-19 no país está na casa dos milhões, e não dos milhares. O Brasil tem oficialmente 805 mil casos confirmados da doença.

Entre os dias 4 e 7 de junho, os pesquisadores fizeram 31,1 mil entrevistas e testes para detectar o vírus em 120 cidades brasileiras. Nestes locais, a proporção da população com anticorpos subiu de 1,7%, na fase 1, para 2,6%, na fase 2. Isso é equivalente a um aumento de 53%.

Segundo a publicação, os especialistas destacam ainda que, os resultados do estudo não devem ser generalizados para todo o país nem usados para estipular o número absoluto de casos confirmados. “A dinâmica da pandemia, portanto, pode ser distinta da observada em cidades pequenas ou em áreas rurais”, ressaltam.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso