Brasil
Duas pessoas morrem após embarcação virar em Capitólio
Duas pessoas morreram, na noite desse sábado (18), após uma embarcação virar no Lago de Furnas, na região conhecida como Cachoeirinha, em Capitólio, Minas Gerais.
A informação foi divulgada pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), que através de nota informou que as vítimas estavam numa chalana que tombou durante o resgate a passageiros que estavam numa lancha à deriva.
Segundo publicação da CNN, a entidade não divulgou os nomes dos mortos, mas informou que são uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem, de Guarulhos (SP). A chalana, com dez passageiros, foi ao encontro da lancha, com 14 pessoas, que apresentou problemas mecânicos, quando houve o acidente.
A embarcação não resistiu ao peso dos passageiros que estavam sendo transferidos e virou. As duas vítimas não conseguiram sair da água. Todos os outros foram resgatados, apenas com ferimentos leves.
Tragédia em Capitólio
Esse é o segundo acidente registrado esse ano na região, que ocorreu pouco mais de cinco meses após a tragédia que deixou dez mortos, em janeiro, em decorrência da queda de um cânion em Capitólio. Em março, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do caso e anunciou que não houve indiciamentos. Estudos técnicos apontaram que a queda do bloco de rocha no Lago de Furnas se deu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.
Leia mais:
Corpo de Bombeiros confirma 10ª morte na tragédia em Capitólio; duas pessoas estão desaparecidas
Leia os termos de uso