Brasil


Em meio a apagão, condomínios de luxo em Macapá têm luz em tempo integral, diz revista


Publicado 14 de novembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em meio ao apagão que já deixa 800 mil pessoas no escuro no Amapá, condomínios de luxo em áreas distantes da região central da capital Macapá têm luz em tempo integral. Segundo a revista Época, três deles foram visitados em horários diferentes por dois dias e todos tinham funcionamento normal.

Em um deles, com 300 lotes e localizado em região nobre da capital, nunca faltou energia durante o período. O condomínio é composto por quadra de tênis, campo de futebol, mansões, floresta e até um pântano. Um morador entrevistado pela Época afirmou: “Eu não me acho privilegiado porque a minha conta de luz sai R$ 3,5 mil todos os meses”.

Em um segundo condomínio, no bairro Jesus de Nazaré, há mansões de 300 metros quadrados que podem ser compradas por até R$ 3 milhões. Um porteiro que não quis se identificar afirmou que lá moram desembargadores, empreiteiros, empresários e políticos. Por isso, a maioria das casas tem gerador de energia com autonomia para 12 horas, e nada faltou.

O terceiro condomínio visitado, no bairro das Pedrinhas, também tem luz ininterrupta. Chegaram a ser encontradas até mesmo algumas casas com iluminação natalina instalada.

A administração do rodízio de energia elétrica em Macapá é da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Segundo ela, os condomínios em questão estão próximos de hospitais, que não sofrem cortes de energia, e por isso estão com fornecimento normal.

Ela ainda informou que não teve tempo para administrar o racionamento nos condomínios de luxo de Macapá sem comprometer os hospitais pois os técnicos estão nas ruas atendendo demandas mais urgentes. Mas o processo deve começar já neste final de semana. A previsão é que apenas em 26 de novembro a energia volte 100% na cidade.

Leia mais:
Apagão no Amapá não foi provocado por raio, diz laudo
Com Amapá sem energia há uma semana, ministro diz que sistema no Brasil está ‘mais sólido’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso