Coronavírus


‘Esse é o caminho do fracasso’, diz Bolsonaro sobre lockdown


Publicado 14 de maio de 2020 às 15:29     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a implantação do bloqueio total, conhecido como lockdown, não é a melhor alternativa para lidar com avanço dos casos de covid-19 no Brasil. A afirmação foi feita na saída do do Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta quinta-feira (14). As informações são da emissora CNN, divulgadas nesta quinta.

“O Brasil está se tornando um país de pobres. Essa historia de lockdown não é o caminho, vão fechar tudo, não é a saída. Vai quebrar o Brasil. Governadores e prefeitos que entraram nessa onda lá atrás, façam como eu já fiz, voltem atrás e peçam desculpas”, disse Bolsonaro.

Na ocasião, o presidente defendeu a reabertura de setores da economia e disse que em periferias de grandes centros restrições à abertura de comércio não existe. “A gente vê essa pessoas mais pobres nas periferias de São Paulo e Rio de Janeiro, as pessoas seguem a vida normal. É só na classe média que tá tendo esse problema. Tem que reabrir. Nós vamos morrer de fome. A fome mata. É um apelo que faço aos governadores: revejam essa política”, disse.

Ainda segundo Bolsonaro, país não se recuperará da crise gerada pela pandemia e comparou a situação com a de países da África subsaariana. “O Brasil está quebrando. Temos que ter coragem de enfrentar o vírus. Tá morrendo gente? Tá. Lamento? Lamento. Mas vai morrer muito mais se a economia continuar sendo destroçada por essas medidas”.

Leia mais

Com 1.564 casos de covid-19, prefeitura avalia possível lockdown em Aracaju

Governador de Sergipe descarta lockdown; estado tem mais de 2 mil casos de covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso